Análise de charge “poço dos desejos”

Turma da Mônica

Este cartoon é mais um que mantinha no arquivo há anos. Composto por duas cenas apenas, é irônico ao desconsiderar o fato de a personagem não ter um corpo. Temos então cenas disfóricas. De um lado a esperança, do outro, a frustração.
Semanticamente não há muito o que se explorar. O texto verbal é formado por duas falas. Na primeira, o verbo no pretérito imperfeito mostra um desejo "no passado", mas não encerrada. Esta ação, no entanto, depende da realização do “poço”, o qual repete a fala padrão e não percebe o fato de que o “solicitante” ter pedido “um corpo” justamente por não possuir um.

2 comentários

Caro professor!
Será q ñ há um equívoco em relação ao tempo verbal "futuro do pretérito" do verbo "querer"?
A mi, me parece q o tempo correto é "pretérito imperfeito".
Abrçs

P.S.: Gosto mto de seu blog. Tenho feito uso de algumas postagem suas p/ trabalhar c/ meus alunos.

Reply

Olá Cilene, obrigado pela correção. Já arrumei no post. Quanto ao uso das postagens, fique sempre muito tranquila. Eu me sinto muito satisfeito quando professores, parceiros de sala de aula, vêm até aqui e me dizem o que você acabou de dizer. Se precisar de algo, pode "gritar" por aqui.

Reply

Postar um comentário

Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.
Adicione-me no Twitter ou envie-me um e-mail.