Análise de Charge sobre a Vida Moderna

As mudanças pelas quais o mundo tem passado mudaram os costumes, mudaram as expectativas. Muitas delas acabaram sendo incorporadas de tal forma que é difícil desligar-se até quando dormimos. É sobre isso a Análise da Charge que coloco abaixo.


Não sei a procedência dessa tirinha a não ser pelo texto na imagem, mas ela resume bem o que é nossa vida, ou pelo menos, a vida da maioria das pessoas que certamente lerão este post de análise de charges.

Usamos o computador durante o trabalho, usamos em casa para fazer nossas atividades como pagar contas pela internet, ler as notícias em tempo real. Também usamos o computador quando queremos nos divertir. Seja lendo os melhores blogs de humor, seja vendo os vídeos mais vistos no Youtube ou até mesmo estudando para os concursos públicos que por aí virão. Usamos o computador pra praticamente tudo.

O problema é que um sábio da antiguidade já dizia que "dos muitos trabalhos vêm os sonhos". De tanto usá-lo, acabamos por sonhar com isso. Espero que não seja sua realidade e que você consiga livrar-se do estresse de sonhar, por exemplo, que não tem conexão. Digo isso porque eu já sonhei.
Como esta é uma charge sem muitos recursos não-verbais, não explorarei a análise desses elementos e sim