Charge de casamento em tempos modernos

A modernidade está aí e precisamos nos acostumarmos a ela. Lembro-me que, certa vez, uma amigo disse que nunca se deve confiar plenamente num e-mail ao marcar uma reunião. Inúmeros problemas podem acontecer. Eu mesmo já fiquei dias sem conexão.

É mais que necessário termos alternativas de comunicação. isso é o que retrata a charge abaixo:

casamento_modernidade
Viram que problemão. Claro, é uma situação coerente com o gênero em questão: charge.

Neste gênero, os aspectos cômicos são retratados exageradamente para que seja evidenciado para o leitor de forma que produza efeito de humor.

Charge sobre o combate ao estresse

O estresse na vida moderna é enorme. Quantas vezes ao chegar depois de um dia estressante não desejamos simplesmente descansar. Como se fosse possível, esta charge apresenta uma situação hipotética na qual a pessoa, ao dormir tira os olhos para descansar. A referência ao hábito antigo de colocar as dentaduras num copo ao lado da cama é clara. Assim como tirar as dentaduras representava o fim das atividades rotineiras, tirar os olhos é sinal de que o descanso merecido, ou não, chegou.

[IMAGEM] (908)

Análise de charge sobre venda do SBT

Diante de todo estardalhaço em torno da ajuda governamental para que o Banco Panamericano não quebre e a garantia dada por Sílvio Santos por meio do patrimônio juntado ao longo dos anos, nossos chargistas não poderiam ficar de fora. Como sempre, Sílvio Santos vem personificado com seu microfone e o sorriso largo. O discurso remete claramente ao jeito como o dono do Baú da Felicidade fala.

charge_silvio_santos_sbt

Charge sobre a crise econômica americana

Os americanos, segundo me falava uma amiga professora de Geografia, têm a maior dívida externa do mundo. Não fui conferir, mas é estranho notar que se isso for verdade, como eles conseguem gastar tanto com suas guerrinhas particulares.

crise_economica_charge

Um breve comentário sobre a imagem, vejam que há um quadro dividido em quatro partes e um diálogo entre dois seres que são a personificação do povo brasileiro e do americano. O brasileiro é marcado pela cor da pele mais escura, lábios grossos, cabelo encarapinhado. Já o americano faz uma clara referência ao antigo cartaz mostrado abaixo.

tio_sam_americano_charge

Por fim, as cores da cartola e a linguagem apresentada no primeiro balão do diálogo mostram claramente tratar-se de um estrangeiro.

Charge sobre aleitamento materno

Acabei de ter mais uma filha, ou melhor, acabamos de ter mais uma filha. Agora mesmo ela estava chorando, pois queria mamar… E esta charge do Laerte é apenas para lembrar da importância do aleitamento materno. Após a imagem, posto algumas informações importantes.

amamentacao_banco_de_leite

O leite materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o seu bebé necessita para ser saudável. Além disso, contém determinados elementos que o leite em pó não consegue incorporar, tais como anticorpos e glóbulos brancos. É por isso que o leite materno protege o bebé de certas doenças e infecções.

Charge sobre escolha na eleição

É tão difícil escolher um candidato nas eleições, não é? Muitos escolheram o Tiririca. Fazer o quê, né? Já eu me identifiquei demais com a charge abaixo. Mais uma pérola do Nadaver.

[CHARGE] Ciclope, voto, eleição